quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

FETESP - COMUNICADO IMPORTANTE

Atenção atletas pleiteados com BOLSA TALENTO ESPORTIVO no Estado de São Paulo.

Atendendo a solicitação da assessoria de comunicação da Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), solicitamos as seguintes informações:

TÍTULOS CONQUISTADOS: (Nacionais,  Internacionais e alguns informações importantes)
DATA DE NASC:
CATEGORIA DA BOLSA: (Estadual, Nacional ou Internacional)
VENCIMENTO DA BOLSA:
E-MAIL:
TELEFONE:

E uma informação consultiva da Assessoria e pedimos atenção de todos bolsistas para enviar até o dia 05 de fevereiro (terça-feira) às 12h para o email fetesp@fetesp.com.br com o título e assunto: Título do (SEU NOME COMPLETO SEM ABREVIAÇÕES ) para Bolsa Talento esportivo.

Contamos cooperação de todos.

A FETESP

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

COPA AMERICA -ATLETA SOFRE AVC NO EVENTO

Galera boa tarde

O atleta de Cotia o Rafael Cartura aluno do professor Geraldo sofreu um AVC durante sua luta dentro da Copa America, graças a deus que o evento tinha medicos e ambulancia a pricipio nosso colega de arte marcial se encontra internardo não sabemos o certo seu estado de saude.

Particularmente o conheço dessas vivencias de arte marcial e ele já lutou com o nosso atleta Daniel Alves por 2 ou 3 vezes em etapas do paulista da FTP, pedimos desculpas ao professor Geraldo e a esposa do Rafael pois só ficamos sabendo agora do ocorrido.


Forças ai Rafael vc é guerreiro e vai sair dessa


Vamos fazer uma corrente de orações pois o Rafael é um amigo que merece todo nosso apoio.


Parabens ao pessoal organizador da Copa America que deu todo suporte basico para que o atleta tivesse condições de chegar em um hospital.

LOCAL - COMUNICADO DO MESTRE ANDRÉ E LOCAIS PUBLICOS DE TREINAMENTO

INFORMAÇÃO AOS ATLETAS

PESSOAL ESTAREMOS INICIANDO OS TREINAMENTOS NA FÁBRICA DO ESPORTE A PARTIR DO DIA 5/2 (TERÇA-FEIRA). ESPERO QUE TODOS VOCÊS TENHAM DESCANSADO NESSAS FÉRIAS, POIS 2013 PROMETE, ESPERO VOCÊS AS 15:00HS FAREMOS UMA REUNIÃO PARA DEFINIR OS RUMOS DAS COMPETIÇÕES E OUTROS ASSUNTOS. GRANDE ABRAÇO DO MESTRE ANDRÉ.
 
Programa SuperEscola divulga datas de matrículas e rematrículas
Interessados devem ficar atentos nas datas dos procedimentos

Alunos deverão realizar a rematrícula
Por Giovana Brugnerotto

As atividades do Programa SuperEscola Esportivo da Seduc retornam no dia 18 de fevereiro. Os alunos que praticaram as atividades oferecidas pelo programa em 2012 deverão realizar a rematrícula no período de 4 a 22 do próximo mês. Para novos alunos, as matrículas ocorrerão a partir de 25 de fevereiro, visando o preenchimento das vagas remanescentes.

Para efetuar ambos os procedimentos, os pais ou responsáveis deverão comparecer ao pólo onde o aluno frequentou as atividades, munidos de declaração de matrícula escolar, constando o número de registro do aluno (RA), horário e sala de aula no ensino regular, RG do responsável, comprovante de residência e atestado médico. Com exceção da piscina da Vila Mirim, haverá prazo para a entrega do atestado médico, caso não seja entregue no ato da rematrícula e da matrícula.

A rematrícula dos alunos da piscina da Vila Mirim será efetuada considerando a frequência regular do aluno durante o mês de novembro do ano passado, sendo que nesta quarta-feira (30) serão realizadas as rematrículas dos alunos nascidos em 2001, 2002 e 2003. Já na quinta-feira (31), será a vez dos nascidos em 2004, 2005 e 2006.

A data para as matrículas de novos alunos também dependerá da idade das crianças, sendo dia 6 de fevereiro para os nascidos em 1998, 1999 e 2000; dia 7, para os nascidos em 2001, 2002 e 2003; e dia 8 de fevereiro, para as crianças nascidas em 2004, 2005 e 2006. Tanto a rematrícula quanto a matrícula ocorrerão das 8h30 às 16h.

Para os alunos com deficiência que praticam as aulas de natação na Piscina da Vila Mirim, a rematrícula será no dia 1º de fevereiro. E no caso de matrícula de novos alunos deficientes, o procedimento será realizado no dia 14 de fevereiro. Nestes casos, além dos documentos citados, deve ser apresentado o laudo médico.

A documentação necessária para matrícula e rematrícula nas atividades da Piscina da Vila Mirim é a mesma solicitada para os outros pólos que atendem ao programa SuperEscola Esportivo, porém é obrigatória a apresentação do atestado médico recente.

O SuperEscola Esportivo recebe inscrição de novos alunos durante todo ano letivo. Caso o número de inscritos exceda a quantidade de vagas disponíveis, é gerada uma lista de espera. Neste ano, será iniciada uma nova lista de espera em todos os pólos, invalidando a de 2012.

SuperEscola – As atividades do programa SuperEscola Esportivo, em 2013, serão direcionadas para estudantes nascidos entre 1998 e 2006 da rede municipal, estadual e particular de ensino, focando suas atividades na promoção de valores, não objetivando a competição, mas proporcionando momentos de integração entre os estudantes, através do Esporte Educacional.

As atividades do Programa são ministradas nos ginásios esportivos e no Portinho, no caso dos esportes náuticos. Dentre as modalidades oferecidas estão: esportes de quadra (vôlei, futsal, basquete e handebol), náuticos (vela, remo e canoagem), jogos de areia, judô, taekwondo, karatê, esportes de campo, atletismo, ginástica artística, surfe, tênis de mesa e natação.

Confira os endereços dos pólos do SuperEscola:

Escola de Surf e Esportes de areia Forte
Atividade: Surf e Jogos de Areia
Endereço: Av. Castelo Branco, s/nº - Canto do Forte

Escola de Esportes de areia Surf Ocian
Atividade: Surf e Jogos de Areia
Endereço: Av. Castelo Branco, s/nº - Ocian

Escola de Esportes de areia Surf Mirim
Atividade: Surf e Jogos de Areia
Endereço: Avenida Castelo Branco, em frente à Avenida João André Quintale

Ginásio Caiçara
Atividades: Judô e Esportes de Quadra (futebol, vôlei, handebol e basquetebol)
Endereço: Rua João Piedade Gomes, 330 - Caiçara
Tel.: 3496-5429

Pista de Atletismo
Atividade: Atletismo
Endereço: Rua José Bonifácio, s/nº - Sítio do Campo
Tel.: 3496-5426

Ginásio Falcão
Atividade: Esportes de Quadra
Endereço: Av. Pres. Kennedy, 8.169 - Mirim
Tel.: 3496-5422

Ginásio Ginástica
Atividade: Ginástica Artística
Endereço: Av. Rio Branco c/ Espírito Santo, s/nº - Canto do Forte
Tel.: 3496-5427

Ginásio Magic Paula
Atividade: Esportes de Quadra, Esportes de Campo, Karatê, e Tênis de Mesa
Endereço: Av. Trabalhador, 4.111 - Antártica
Tel.: 3496-5418

Ginásio Rodrigão
Atividade: Esportes de Quadra, Karatê, Taekwondo e Judô (Ginásio da Sejel)
Endereço: Av. Pres. Kennedy, 5563 - Tupi
Tel.: 3496-5425


Ginásio Samambaia
Atividade: Esportes de Quadra
Endereço: Av. Maria Cavalcanti da Silva, 10 - Samambaia
Tel.: 3496-5424

Ginásio Sítio do Campo
Atividade: Esportes de Quadra
Endereço: Rua Maria Luíza Lavalle, 180 - Sítio do Campo
Tel.: 3496-5428

EM José Padin Mouta
Atividade: Judô
Endereço: Rua Bororós, 150
Tel: 3496-5321

EM Carlos Roberto Dias
Atividade: Judô
Endereço: Rua Duque de Caxias, 999 - Boqueirão
Tel.: 3496-5304

EM Elza Oliveira de Carvalho
Atividade: Judô
Endereço: Rua C, 1.039 - Glória
Tel.: 3496-5356

EM Domingos Soares de Oliveira
Atividade: Judô
Endereço: Rua Esmeraldo Soares Tarquinio Campos, 501- Ribeirópolis Tel.: 3496-5306

EM Cidade da Criança
Atividade: Taekwondo
Endereço: Rua Rubi, 600 - Cidade da Criança
Tel.: 3496-5305


Navega São Paulo
Atividade: Canoagem, Remo e Vela
Endereço: Rua Paulo Sérgio Garcia, 424 - Jardim Intermares (Portinho)
Tel.: 3592-3209
 

FETESP - CURSO DE ARBITRAGEM DE 2013

A FETESP, está abrindo um novo curso de capacitação de arbitragem não está especificando muito se é aberto ou só detro do seu grupo de academias filiadas, mas indepedente fica a dica.




         A FETESP convida todos interessados ao Seminário Estadual de Arbitragem 2013, a ser realizado no dia 17 de fevereiro (domingo). O evento se realizará na Academia Liberdade, sede da FETESP (Rua Conselheiro Furtado, 1044 - Bairro Liberdade - São Paulo – SP), e será ministrado pelo coordenador de arbitragem da FETESP Ronivaldo Silva Pereira.

         Neste primeiro seminário teremos o objetivo de capacitar e qualificar da melhor forma possível os recursos humanos nesta área do Taekwondo e criar oportunidades para que árbitros estaduais possam se atualizar e conhecer novas situações de arbitragem. Serão discutidas as alterações recentes do regulamento WTF, adaptações FETESP, situações de lutas e sistemas de marcação de pontos usados nas competições deste esporte.

         O evento também apresentará o sistema de pontuação, PSS, utilizado pela KPnP. Apresentarem-se de DOBOK, sapatilha ou descalço e levar papel e caneta para anotações durante o seminário. Não perca a oportunidade de se atualizar e conhecer os protetores eletrônicos em primeira mão.

         Todos os atletas do ultimo exame de faixa preta realizado no ano de 2012, estão convocados para o seminário, solicitamos a leitura da apostila e trazerem no dia do seminário. Não será permitido dispositivos eletrônicos que atrapalhem o andamento do seminário.



PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO

DATA: 17 de fevereiro de 2013
LOCAL:
Academia Liberdade
                 Rua Conselheiro Furtado, 1044 - Liberdade - São Paulo – SP
INSCRIÇÃO: até 12/02/2013
VALOR: R$ 80.00 (oitenta reais, sem camiseta)

– 08:30 - Abertura Oficial 09:30
– Regras Oficiais da WTF e adaptações FETESP 11:30
– Dúvidas e interpretação das regras 12:30 - Almoço 13:30
– Treinamento dos Sinais dos árbitros 14:00
– Apresentação do Colete KPnP e Sistemas eletrônicos 17:00 - Prova 17:30 - Encerramento



Ronivaldo Silva Pereira
Coordenador de Arbitragem

CBTKD GMS -ATENÇÃO: Sistema GMS WTF obrigatório para Torneios Abertos

A WTF e as Uniões Continentais de Taekwondo integraram o sistema GMS como obrigatório para todos os eventos pontuáveis para o Ranking WTF, ou seja, todos os Torneios Abertos exigem a carteira GMS WTF.

Todos os atletas e técnicos das Seleções Nacionais ou associações que pretendem participar destes eventos devem preencher a inscrição online até ao dia 17 de Fevereiro. No caso de atletas menores, devem ainda preencher o formulário em inglês, disponível no site da CBTKD, o qual deve ser assinado pelo representante legal e devolvido para a CBTKD, digitalizado, para o e-mail cbtkd@cbtkd.com.br .

Para os atletas que vão competir no US Open 2013:

Depois de feita a inscrição no sistema GMS, através do preenchimento online descrito na planilha, devem ainda enviar para o email cbtkd@cbtkd.com.br uma fotografia, cópia da carteira CBTKD antiga e cópia do passaporte de viagem, bem como a carteira do Kukkiwon, caso já tenham esse documento.

Lembramos que a documentação GMS, além de ser obrigatória para os eventos internacionais, é também o novo formato da carteira da CBTKD, sendo que só será possível a participação em eventos chancelados pela CBTKD de atletas e técnicos com a nova carteira GMS.

Departamento Técnico da CBTKD

FABIO GOULART - INVESTIMENTOS DEVEM SER FEITOS SEMPRE

Boa tarde guerreiros

Leitura rapida no blog do Gm Fabio Goulart para os futuros professores e mestres de taekwondo.


OLÁ AMIGOS.

UM DOS ASSUNTOS MAIS COMENTADOS NESSE COMEÇO DE ANO COM ALGUNS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE ARTES MARCIAIS, FOI SOBRE OS INVESTIMENTOS QUE OS DONOS DE ACADEMIA FAZEM EM SUAS SEDES.
ALGUNS NÃO DÃO TANTA IMPORTÂNCIA PARA LIMPEZA, OUTROS PARA DIVULGAÇÃO, E OUTROS NEM SE IMPORTAM COM O BEM-ESTAR DO ALUNO.
POIS BEM, ACHO QUE JÁ PASSOU DA HORA DE VOCÊ, DONO DE ACADEMIA DE ARTES MARCIAIS, VER SUA ASSOCIAÇÃO COMO UMA EMPRESA.
O SUCESSO DE QUALQUER NEGÓCIO É BASEADO NUMA BOA ADMINISTRAÇÃO E NO MARKETING.
PROFISSIONAIS, ASSISTENTES QUALIFICADOS E TREINADOS, SÃO PRÉ-REQUISITOS BÁSICOS PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS TRAÇADOS.

INVESTIMENTOS:

MUITOS MICROEMPRESÁRIOS OU PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES DE ARTES MARCIAIS FAZEM UM INVESTIMENTO INICIAL E DEPOIS ABANDONAM OS PLANOS DE MANUTENÇÃO DA ENTIDADE.
DEVEMOS REAPLICAR SEMPRE UMA PARCELA DO LUCRO EM MELHORIAS NOS VÁRIOS SETORES DA ACADEMIA, MESMO QUE PAREÇA QUE TUDO ESTÁ PERFEITO.... SEMPRE HÁ ALGO PARA MELHORAR: TROCA DE ALGUM EQUIPAMENTO, LIMPEZA GERAL, TREINAMENTO DE FUNCIONÁRIOS, ETC.
PARA 2013, VAMOS PENSAR UM POUCO NISSO....
O SUCESSO VIRÁ, COM COMPROMETIMENTO, INVESTIMENTO E MUITO TRABALHO.

MFG

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

LNT - COPA AMERICA 2013 RESUMO



Ola turma

A Copa America de Taekwondo de 2013 como sempre é um evento que vem inovando a cada ano que passa.

Neste ano tivemos os combates com coletes eletrônicos da Daedo para categoria de faixas pretas, as inscrições foram efetuadas pelo site do evento que por sinal é mais uma inovação dentro de um grupo filiado da Liga Nacional que poderia ser tomado como exemplo pela entidade.

Sobre os pontos do evento que começou com um atrazo considerado grande no primeiro dia más tudo ocorreu dentro do esperado, até o ano passado todo hammadang, lutas de coloridas e masters pretas era tudo no primeiro dia o diferencial neste ano foi toda categoria preta lutar no domingo e os coloridas lutarem no sábado.

As lutas ocorreram com sua máxima tranquilidade e com alguns erros de arbitragem o que gera algumas reclamações por parte dos técnicos, mas no geral o evento cumpriu tudo que prometeu em relação organização com algumas falhas normais em eventos brasileiros com apontamos acima mas a Copa America de Taekwondo é um evento que independe de filiação para que qualquer atleta pode participar, esse com certeza é um dos maiores pontos do evento.


Fica ai nosso resumo da Copa America de Taekwondo de 2013.

E nosso parabéns ao mestre Daniel Melo manager do evento

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

LOCAL - ACADEMIA RED TIGER RECEBERÁ O MS BELMIRO GIORDANI TECNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE TAEKWONDO

 
 
Boa tarde turma
Hoje a noite a partir das 20:00h a academia Red Tiger de Artes Marciais receberá o Mestre Belmiro Giordani, atual técnico da seleção brasileira de Taekwondo.

Então hoje terá um grande treino em Praia Grande...

CBTKD/BANG - KUKKIWON SPECIAL TEST E FOREING INSTRUCTORS CURSE

Kukkiwon Special Test no Brasil: Inscrições

CBTKD e o Kukkiwon oferecem novamente a oportunidade para os Faixas Pretas, Instrutores e Mestres Brasileiros de alcançarem o reconhecimento internacional da sua graduação atual.


O Kukkiwon Special Test vai permitir alcançar no máximo a equivalência à atual graduação CBTKD. No entanto, se a Banca de Exames constituída exclusivamente pelos Mestres do Kukkiwon considerar que o desempenho da avaliação final não for suficiente, poderão outorgar uma graduação inferior ao da CBTKD. Aconselhamos todos os candidatos a obter equivalência de Dan que façam uma boa preparação física bem como das técnicas de Poomsae e de Kyorugi.


Todos os candidatos vão ter 3 dias de treinamento específico antes do Exame. No dia do exame devem trazer consigo um colete e protetores para Kyorugi.


Não são aceitos atestados médicos, caso o candidato não esteja em condições físicas ideais para participar do Kukkiwon Special Test não poderá ser submetido à banca sob quaisquer justificativas médicas.
LINK para inscrição, clique aqui.


A CBTKD, em parceria com o Kukkiwon, vai realizar pela primeira vez na América do Sul o Foreign Instructors Course.
 

Todos os candidatos que concluírem o curso com sucesso vão receber o certificado de Instrutor Internacional do Kukkiwon, o mais almejado curso de certificação internacional no Taekwondo.
Existem diversas classes neste curso, mas os participantes assistem em simultâneo aos mesmos treinos. Contudo, os requisitos para graduação são diferentes e determinam a classe a que pertencem, considerando ainda se participaram em edições anteriores deste curso.
Podem participar deste curso todos os filiados na CBTKD, com autorização dada pela mesma, ou em outras Confederações de Taekwondo filiadas na WTF (outros países), com a graduação mínima de 2º Dan Kukkiwon* e idade mínima de 20 anos.
 

1ª Classe - Graduação mínima de 8º Dan e certificado de 2ª Classe, ou graduação de 9º Dan e certificado de instrutor anterior a 1996.
 

2ª Classe - Graduação mínima de 6º Dan e certificado de 3ª Classe.
 

3ª Classe - Graduação mínima de 4º Dan e idade superior a 22 anos.
Certificação Provisória - Graduação de 2º ou 3º Dan Kukkiwon* e idade superior a 20 anos.
 

O curso está programado para 27 de fevereiro a 3 de março, no Rio de Janeiro, com o número mínimo de 120 inscrições.


O prazo para inscrições termina no dia 31 de Janeiro.


O custo do curso é de US$ 500,00. A CBTKD emitirá boleto para pagamento do curso quando estiver confirmado o número mínimo de 120 inscrições.


* Todos os filiados na CBTKD com graduação igual ou superior a 2º Dan, que não tenham ainda o 
 2º Dan Kukkiwon, podem ver a sua situação regularizada através do preenchimento do formulário de registo de Dan Kukkiwon e pagamento das taxas correspondentes.
Link para inscrição no Kukkiwon Foreign Instructors Course no Brasil, clique aqui.

BANG/CBTKD - Taekwondo Peace Corps está no Brasil!

Taekwondo Peace Corps está no Brasil!

Desembarcaram no Brasil quatro jovens Mestres da Coréia do Sul enviados pelo Taekwondo Peace Corps com objetivo de promover o taekwondo, intercâmbio de experiências, técnicas, conhecimentos e cultura entre os países.

Mestres do Taekwondo Peace Corps


A vinda dos Mestres coreanos pela TPC confirma o apoio das entidades internacionais e o prestígio que a gestão Nova CBTKD e o seu Presidente, Grão Mestre Carlos Fernandes, está conquistando internacionalmente. "A interferência no processo de candidatura para recebermos os Mestres coreanos no Brasil feita pelo Presidente Carlos Fernandes foi determinante para que fossemos escolhidos", afirma o Grão Mestre Flávio Bang, coordenador das atividades do grupo da TPC no Brasil.


Os Mestres coreanos estarão ministrando aulas especiais em vários municípios, GRATUITAMENTE, apenas está sendo solicitado que os municípios ajudem com as despesas de transporte local, alimentação e hospedagem dos Mestres e um supervisor.
Esta semana estão passando pelo período de adaptação por causa do fuso horário, realizando treinos, ensaios leves e estudando a língua portuguesa. Vejam a mensagem dos jovens Mestres coreanos:


COB/BANG - MUNDANÇA DE NOME DAS OLIMPIADAS ECOLARES


Olimpíadas Escolares passam a se chamar Jogos Escolares da Juventude


Realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde 2005 como forma de estimular a prática esportiva nas escolas e auxiliar a descoberta de jovens talentos para o esporte de alto rendimento, em 2013 as Olimpíadas Escolares passam a se chamar Jogos Escolares da Juventude. A nova designação escolhida pelo COB foi em atendimento à solicitação do Comitê Olímpico Internacional (COI), que quer preservar o uso de expressões com o termo “Olimpíadas”, que é uma propriedade do COI.


A escolha do nome pelo COB segue o conceito dos Jogos Olímpicos da Juventude, cuja primeira edição foi realizada em 2010, em Cingapura. Naquela oportunidade, 35 atletas que integraram o Time Brasil haviam disputado as Olimpíadas Escolares.


A mudança do nome do evento não implicará em alterações no formato da competição. Os Jogos Escolares da Juventude continuarão a ser disputados em duas faixas etárias. Em 2013 o evento para atletas de 12 a 14 anos será disputado em Natal (RN), em setembro, e para atletas de 15 a 17 anos em Belém (PA), em novembro.


A novidade deste ano será a entrada de lutas (olímpica) no programa de competições de 15 a 17 anos. A modalidade já integrava o programa de 12 a 14 anos.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro e correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com o apoio dos Governos locais.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

LNT - WTA HOMENAGEM A PERSONALIDADES



A World Taekwondo Aliance fará uma homenagem a pessoas que ajudam a promover o taekwondo Brasileiro de Praia Grande saiu tres nomes são os mestres Daniel Ravazzani da Red Tiger o mestre Roberto Ribeiro da Procrife/ Taekwondo Caiçara e o sr Mario Sergio da ONG Crescendo Feliz.

Parabens aos Praiagrandenses escolhidos para a homenagem da WTA.


표창장 명단

WTA               (WORLD TKD ALLIANCE 협회 표창장)


1.                     Abel Israel Bravo Mercado;
2.                     Afonso Aparecido Souza;
3.                     Agnaldo José Santana;
4.                     Alessandro Paulo da Silva;
5.                     Alexandre Baby Gomes;
6.                     Alexandre Vieira;
7.                     Almir Macedo Costa;
8.                     Amauri Lyra;
9.                     Ana Cavalcante;
10.                 Andres Vadim Burga Zambrana;
11.                 Angelo Barlaran Saavedra Penãranda;
12.                 Antonio Henrique de Alcantata;
13.                 Antonio Luiz Barbosa;
14.                 Benjamin Mendoza;
15.                 Bruno Antonio Delgado Rodriguez;
16.                 Bruno Orellana Velasco;
17.                 Carla Ximena Ollana Verdeja;
18.                 Carlos Mariano;
19.                 Celina Aparecida Coelho;
20.                 Cha, Yong Jo;
21.                 Claudio Ribeiro;
22.                 Claudio Rodrigues Junior;
23.                 Daniel Batista de Melo;
24.                 Daniel Ravazzani;
25.                 Denilson Henrique Adão;
26.                 Domingos Martins Campos;
27.                 Dong Wook Kim;
28.                 Dr. Miguel Del Busso;
29.                 Edinaldo Pereira Paiva;
30.                 Edson Benedito da Silva;
31.                 Edvaldo Tacão;
32.                 Efrhen Macedo;
33.                 Elizabeth Marcela Torrico Mercado;
34.                 Fabio André Santos Macedo;
35.                 Fabio Augusto Vicente;
36.                 Fabio Bueno;
37.                 Fabio Lozano;
38.                 Fabio Noel da Silva;
39.                 Faculdade IBGM;
40.                 Flamarion Goggi de Souza;
41.                 Flavio Ferreira da Silva;
42.                 Flavio Nogueira;
43.                 Francisco Sobrinho;
44.                 Francisco Wellington Souza Sales;
45.                 Gabriela Camargo;
46.                 Geraldo Gomes Da Silva
47.                 Geraldo Rojas Garcia;
48.                 Gilson Bulhão;
49.                 Gino André Orellana Velasco;
50.                 GM. Kang Hong Soon;
51.                 GM. Lee Byong Kuk;
52.                 Guadalupe Mercedes Mercado Soria Galvarro;
53.                 Gustavo Luis Mercado Soria Galvarro
54.                 Gustavo Orlandi;
55.                 Helmut José Preza Daltro;
56.                 Hendrikus Koolen;
57.                 In Kyu Lee;
58.                 Iraquitan Luiz;
59.                 Jailson Simoes Nascimento;
60.                 Jaime L. Martins;
61.                 Jaor Amaro;
62.                 Javier Mendoza Rea;
63.                 Jeferson Machado;
64.                 Jeronimo Custódio dos Santos;
65.                 João Bosco da Costa Junior;
66.                 Joao Carlos Rossi;
67.                 Joao da Hora;
68.                 João Francisco dos Santos;
69.                 Joaquim Carlos Teixeira Junior;
70.                 Jorge Alves dos Santos;
71.                 Jorge Mariano;
72.                 José Augusto Maciel Torres;
73.                 José Cícero de Lima;
74.                 Jose Fernando;
75.                 José Geronimo de Souza;
76.                 Jose Marcelino;
77.                 José Medalha;
78.                 José Otavio Costa Filho;
79.                 Jose Rildo;
80.                 Jose Rodrigues;
81.                 José Waldir Sousa Moura Junior;
82.                 Juan Alberto Sosa;
83.                 Juarez Cardoso;
84.                 Juliano Haddad;
85.                 Julio Cesar Teixeira Cerqueira;
86.                 Julio Paixão de Oliveira;
87.                 Kleber Dantas Eulalio;  
88.                 Leonardo Honorato;
89.                 Luciano Bezerra;
90.                 Luis Bezerra;
91.                 Luis Fernando Quiroga Oviedo;
92.                 Luis Martins de Souza;
93.                 Luiz Ataide;
94.                 Luiz Masagi Kobaiyashi
95.                 Marcelo Fernandes Bezerra;
96.                 Marcelo Guimarães da Silva;
97.                 Marcelo Pacheco;
98.                 Marcelo Reys;
99.                 Marcio Eugenio;
100.              Marcio Gomes;
101.              Marcio Miranda;
102.              Marco Antonio Santos da Silva;
103.              Marco Maciel G. de Carvalho;
104.              Marcos Paulo Fonseca;
105.              Marcos Roberto Turci;
106.              Marcus Martins;
107.              Mariela Thalia Mercado Rivero;
108.              Marilia Park;
109.              Mauricio Dutra
110.              Mirko Rodrigo Arias Pacheco;
111.              Moises A. dos Santos;
112.              Nelson Gil de Oliveira;
113.              Nilton José dos Santos;
114.              Nivaldo Ramos;
115.              Oh, Chang Hoon;
116.              Padre José Walmir Lima
117.              Parcelo Paiva;
118.              Paulo Cezar;
119.              Paulo Henrique Portela;
120.              Rafael Chwalensky;
121.              Rameda – Ademar Santos;
122.              Reginaldo Costa;
123.              Reginaldo Durão;
124.              Reginaldo Souza de Carvalho;
125.              Reginaldo Terra;
126.              Renato Mendes;
127.              Ricardo Cabral;
128.              Roberto Ribeiro;
129.              Roberto Santana;
130.              Rocio Susana Rojas Garcia;
131.              Rodrigo Vega Veja;
132.              Ronaldo Avelino Xavier;
133.              Ronaldo Souza;
134.              Samuel Oscar Oliveira;
135.              Sandra Carvalho;
136.              Sandro Santos;
137.              Saul Velasco;
138.              Sergio Garcia Gil;
139.              Sergio José Dias;
140.              Severino Jorge Franklin Xavier;
141.              Severino Ramos de Siqueira;
142.              Severino Ramos;
143.              Silvio Carlos;
144.              Vagner B. Venet;
145.              Valdecy Lelis Pereira;
146.              Valdemir Teixeira de Araujo;
147.              Walter Nascimento Oliveira;
148.              Wanderlei Neto;
149.              Wellington Borges Batista;
150.              White Wagner;
151.              Mario Sergio;          Vila S. Jorge – Praia Grande
152.              José Antonio (RJ)