sexta-feira, 26 de outubro de 2012

LOCAL - Taekwondistas lutam no Estadual Escolar Atletas da Cidade buscam vaga para Brasileirão Escolar

Neste sábado (27), das 10 às 17 horas, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, integrantes da equipe de taekwondo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel e Educação - Seduc) disputam a quinta etapa seletiva do segundo Campeonato Estadual Escolar de Modalidades Olímpicas, categoria infantil (12 a 14 anos), evento da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (Selt).

Estarão representando a Cidade: Jefferson Costa (Escola Estadual Francisco Martins dos Santos – Bairro Real), peso 55 a 65 quilos (médio), faixa vermelha ponta-preta (1º gub); Caio Vitor Santos (EE Vila Tupi – Tupi), mais de 65 kg (pesado), azul (4º gub); Whemerson de Lima (EE Alexandrina Santiago Neto – Esmeralda), pesado, vermelha ponta-preta; e Alessandra Emmerick (EE Professor Antônio Nunes Lopes da Silva – Samambaia), mais de 57 kg (pesado), vermelha ponta-preta.

“Esta competição é muito importante, pois qualifica os vencedores para o Campeonato Brasileiro Escolar”, afirmou o técnico local, André Luiz da Costa Marques. “Praia Grande tem uma vantagem: consegue aliar esporte e educação através do Programa SuperEscola. A garotada demonstra talento nos treinamentos e acredita no nosso trabalho”.

A competição conta com apoio da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (FEDEESP). A disputa objetiva promover intercâmbio entre as unidades escolares da rede de ensino do Estado de São Paulo, contribuindo para incentivar a prática do esporte, favorecer a descoberta de novos talentos e fomentar a modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário