quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CBTKD/BANG - NOVOS ARBITROS INTERNACIONAIS

O 72º Seminário Internacional de Arbitragem da World Taekwondo Federation (WTF), que está sendo realizado desde ontem até dia 20 de outubro, em Santa Cruz/Bolívia, conta com dois participantes vindos do Brasil: o mestre César Valentim, da CBTKD, e o mestre mato-grossense Luis Mendoza.

Este evento, que é aberto a árbitros nacionais ou técnicos das Equipes Nacionais, tem lugar anualmente em cada um dos cinco continentes, sendo o último curso a realizar na região Pan-americana em 2012. Durante 4 dias, 16 novos árbitros e 34 árbitros veteranos participam neste seminário para aprender a trabalhar com as novas regras de arbitragem de Kyorugi da WTF.

Ainda está para ser anunciado o local e as datas deste curso para o ano de 2013, mas, cada vez mais os técnicos brasileiros procuram alcançar conhecimento reconhecido internacionalmente, sendo este um grande motivo de orgulho para a CBTKD.


Atualmente o Brasil possui 3 Árbitros Internacional da WTF:
 

• Flávio S. Joo Bang (Árbitro Internacional de Poomsae)• Suellen Rodrigues (Árbitra Internacional de Kyorugi • 1ª Árbitra Brasileira formada pela WTF)• Marcelo Rezende (Árbitro Internacional de Kyorugi)


Não podemos deixar de mencionar o Grão Mestre Manoel de Almeida, Mestre Maninho, que foi o 1º brasileiro a se formar Árbitro Internacional da WTF.




Nenhum comentário:

Postar um comentário